Ângelo Henrique Wallauer de Mello

Iniciou seus estudos no violino com Karin Kupas na Escola Sinodal Duque de Caxias em Sapiranga, e em seguida seguiu sob a tutela de Charles Regauer até o ano de 2013, quando ingressou no Bacharelado em Música da UFRGS estudando com Fredi Gerling, Hella Frank e Camilo Simões. Formou-se no início de 2018.

Participou de diversos festivais pedagógicos de música como o FEMUSC (Jaraguá do Sul), FIMP (Bagé) e Festival Internacional SESC de Música de Pelotas e Festival Internacional de Inverno do Vale Vêneto.. Participou de masterclasses com renomados professores como Cármelo de Los Santos, Emmanuelle Baldini, Charles Stegmann, Eva Szekely, Yang Liu, Susanna Klein, Annie Boyle entre outros.

Já participou como músico convidado de orquestras como a Orquestra Sinfônica de Gramado, a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Orquestra de Câmara da UNISC, Orquestra Universitária da ULBRA e Orquestra de Câmara do Paranhana.

Israel Adriano Wallauer de Mello

Israel Mello iniciou seus estudos musicais aos cinco anos de idade, em 2001, sob a orientação de Karen Kupas, em Sapiranga/RS. Aos onze anos, começou seus estudos em viola com Charles Regauer. Em 2016, integrou o curso de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde cursou bacharelado em viola de 2014-2018 sob orientação de Hella Frank. Possui mestrado em viola pela Texas Tech University, Lubbock/TX, onde atualmente está no curso de Doutorado.

Israel trabalhou tocando em orquestras como a Orquestra Sinfônica da UCS, Orquestra Sinfônica de Gramado, Lubbock Symphony Orchestra, Midland-Odessa Symphony & Chorale, Amarillo Symphony Orchestra e New Texas Sinfonia.

Como professor, deu aula de violino e viola em diversas instituições públicas e privadas para os mais diversos níveis, como o Curso de Extensão em Instrumentos Musicais da UFRGS, Casa da Música de Porto Alegre, Texas Tech University, Lubbock High School e Hutchinson Middle School.

Além da formação universitária, teve aulas e trabalhou com artistas de orquestras de instituições de diversas partes do globo, como músicos da Orquestra Filarmônica de Berlim, Orquestra Sinfônica de Montreal, Orquestra Sinfônica de Londres e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Foi premiado como aluno destaque do I Festival Cordas Poa em 2018 e selecionado para o programa de quarteto de cordas do Festival de Música de Santa Catarina para estudar com Richard Young, do renomado Vermeer String Quartet nos anos de 2015 e 2018

Nossa história em Fotos

Confira fotos da nossa equipe em ação.

2020 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Pi27
Open chat
Powered by